Jeatan e Jhonatan - Os Sertanejos Reais do Brasil no Jornal dos Municípios do Estado da Bahia

18-02-2011 00:17

 

Postado por Gidalti em 18 de janeiro de 2011 as 16:48 | 1 Comentário |

Os Sertanejos Reais do Brasil.

Já leram bem o nome do disco. OK! Já leram os nomes das duas feras intérpretes e compositores, portando seus chapéus de vaqueiro, sombreando semblantes de uma simplicidade comovente e um sorriso que só se vê ao escancarar suas almas radiantes? Pois é! São eles, o nosso João da Ação Social, do Conselho Tutelar de Araci e seu irmão que para se colocarem no ranking da implacável merchandising, adotaram os nomes artísticos de Jeatan & Jhonatan. O nome de seu primeiro trabalho sinaliza uma ousadia sem igual ao se chamarem de “Os Sertanejos Reais do Brasil” já que ser cantor sertanejo neste universo desigual de tantos lançamentos milionários não é sonho pra qualquer dupla de interior e de Araci, há! Pior ainda! E vai mais longe a ousadia de nossos brothers, além de sertanejos, os Reais do Brasil.

Tem muita gente que gosta de dizer que eu não sei de música, nada sei de futebol, pouco entendo de festa e felizmente ainda não disseram que não entendo de mulher. Deixe esses analistas da emulação pra lá!

A vida de sessenta e três anos separou pra mim uns trinta anos, e neles, atuei em áreas de arte, cerimonial de palácios governamentais, apresentador, animador e fui me reciclando pela necessidade de ser bom conhecedor dos bitters, dos costis, dos licores, dos whiskys, dos conhaques, das branquinhas, dos vinhos apropriados para regarem as festas. Consequentemente estava obrigado a fazer seleção de música e músicas. Das de câmara às eruditas, da folclórica à sacra e entre estes estilos universais, os estilos pop, sertanejo, as modinhas e os ritmos afros pela influencia negra. Acho, e tenho o direito desse entendimento, que as melhores músicas sertanejas nesse país, passam pelo crivo da mídia e suas letras como: Pior é te perder, Mexe que é bom Pão de mel, Pare de Zezé e Luciano encabeçam a lista das quinze melhores, seguidas de: Dormi na praça, Feriado Nacional, Só pro meu prazer e Vida vazia cantadas por Bruno e Marrone. Vem depois Leonardo com seus sucessos: Não aprendi dizer adeus, Festa de rodeio, Eu juro e Mano e por fim os sucessos de Gian e Giovani: Caí no laço, Codinome beija flor e Me dá um beijo. Nada de querer tanto para Jeatan & Jhonatan em relação a essas feras da Sony-Bmg, Figura te, (imagine só)! Mas tem gente em Araci que adora Frank e Alex. Stá bem! Mas tirem um tempo para escutar o CD de nossos “Os Sertanejos Reais do Brasil” e veja. Não precisa que haja em vocês os mesmos sentimentos e sensibilidade que há em mim, mas diga se não “é do piru” esse trabalho de nossos irmãos sertanejos? Sugestão: Melhores faixas: 03-Ordens do destino – 08-Seu perfume – 11-Desigualdade (boa) e 14-Paz para o seu coração. Jeatan & Jhonatan, vozes aveludadas cantando letras que fala ao coração. Divulgue!

Gidalti Moura.